Por uma questão genética, as raças que acabam correndo um maior risco para a doença são: cocker, sharpei, basset, basset hound, beagle, samoieda e husky. No entanto, a doença pode ocorrer secundariamente a inflamações intraoculares não tratadas.

Em resumo, assim como nos humanos, o glaucoma é o aumento da pressão intraocular. Se não tratado, ele pode levar à cegueira, uma vez que o glaucoma acarreta morte nas células retinianas e atrofia do disco óptico.

Apesar de não ter cura, o glaucoma tem controle e deve ser tratado, pois causa muita dor no paciente. Se descoberto no início, ele pode ser controlado com colírios hipotensores e em alguns casos, com auxílio de cirurgias.
Dependendo do cachorro, a doença pode dar os primeiros sinais entre os 4 e os 5 anos de idade, se manifestando por uma inflamação muito evidente do olho. Se manifestando por olhos vermelhos, córnea azulada, aumento de tamanho do globo ocular e a cegueira

Por esse motivo, em qualquer sinal de olhos vermelhos, mudança de coloração dos olhos e desconforto, a orientação é é procurar um veterinário com urgência. Isso porque uma crise do glaucoma não tratada, pode causar danos irreversíveis ao olho do animal após 24 horas da inflamação ter se apresentado

Doctor Vet
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.