A dor e a dificuldade de locomoção em pets podem estar relacionadas a diversos fatores. Procurar um veterinário ortopedista assim que o animal começa a apresentar esses sinais clínicos é o mais aconselhado.

Isso porque esses sinais podem ser indicativos de algumas doenças ortopédicas, como a displasia coxofemoral, causada por uma má formação da articulação do quadril, musculatura, tendões e ligamentos da região.
Podendo acometer qualquer raça canina considerada de tamanho médio, grande e ou gigante, a displasia coxofemoral é uma doença degenerativa e tem seu desenvolvimento ligado tanto a fatores genéticos quanto a ambientais (piso liso) e nutricionais (obesidade) .
O veterinário especialista em ortopedia, após o diagnóstico de displasia, orienta o tutor quanto ao tratamento que pode ser clínico (medicação, acupuntura, fisioterapia) ou, em alguns casos, cirúrgico, a depender do estágio da doença e da condição do animal
Fique atento e observe se ele está mancando ou apresenta dificuldade para subir e descer dos locais que tem costume, levantar-se ou sentar-se.
Não deixe seu pet sentindo dor. Não hesite em procurar um veterinário.

×
×