Tem algum cachorro gordinho aí? Nos desculpem cortar o barato, mas isso não é nada fofo. Pelo contrário: é preocupante. A obesidade canina é cada vez mais comum, principalmente se considerarmos o hábito de vida dos lares brasileiros nos últimos anos.

Muita gente vivendo em apartamento, sem tempo pra passear com o pet, falhando em resistir à carinha de pidão que eles fazem e oferecendo guloseimas humanas para quem não pode consumi-las.

Se identificou? Calma, que sem solução. A Nutrologia Pet entende as necessidades de cada animal, monta uma dieta equilibrada para o peso e saúde do seu pet, e ainda identifica os nutrientes que estão em falta. Afinal, a máxima de que “nós somos aquilo que comemos” também vale para eles.

E se engana quem pensa que a nutrologia é voltada apenas para os pets acima do peso. Existem falhas nutricionais graves na dieta de muitos animais que podem desencadear doenças perigosas ou prejudicar o desenvolvimento e bem-estar do animal.

Existem, ainda, dietas indicadas para pets que sofrem de determinadas patologias, enfermidades, e até mesmo aqueles recém-operados. Tudo para aumentar a qualidade e a expectativa de vida. O segredo está nos alimentos!

O mais importante é saber identificar as necessidades de cada raça e indivíduo. Sim, cada organismo reage de uma forma e tem suas próprias carências. Conte com a Doctor Vet para acompanhar o seu pet nesse processo. A Doutora Andressa está pronta para recebê-lo!.

×
×